Biografia do Paramore




O Paramore, uma das bandas de rock mais populares atualmente, surgiu em 2004 no Estado norte-americano de Tenessee. A vocalista Hayley Williams, natural de Mississip, Jeremy Davis (baixo) e os irmãos Josh Farro (guitarrista) e Zac Farro (baterista) se conheceram quando ela mudou-se com a família para a cidade.

O nome da banda originou-se da palavra francesa Paramour que significa “amante secreto” e era parecido com o sobrenome de um dos integrantes da antiga banda. O grupo completou-se com a entrada de Jason Bynum na guitarra base, que depois foi brevemente substituído por William "Hunter" Lamb, marcando sua saída antes mesmo do segundo álbum.

A primeira gravação veio em 2005 e chamou-se “All We Know Is Falling”. O álbum alcançou o oitavo lugar em uma parada britânica de rock e ganhou certo destaque na Billboard americana. As músicas do disco que mais fizeram este sucesso acontecer foram “Pressure”, “Emergency” e “All We Know”.

Durante a gravação do primeiro disco, a banda enfrentou problemas com a saída repentina de Davis, que voltaria alguns meses depois. A difícil situação e a falta do companheiro de banda deram origem à capa do álbum que representa o vazio causado pelo afastamento do baixista.

Sem o som das guitarras de William Hunter, que deixou o grupo por motivos pessoais, a banda conta com Taylor York na guitarra base durante a gravação do segundo CD, em 2007, e nos shows da banda, não entrando oficialmente para o Paramore.
O novo trabalho trouxe músicas ainda mais animadas e letras mais reflexivas e foi chamado de “Riot!”. As músicas de destaque foram “Misery Business”, “Halellujah”, “CrushCrushCrush” e “That's What You Get”.

Em 2008, o Paramore lançou o single “Decode” que integra a trilha sonora do filme Twilight (em português, Crepúsculo). No mesmo ano, a banda lançou os álbuns “Live in the UK 2008” e “The Final Riot!”, ambos gravados ao vivo.